segunda-feira, setembro 25, 2006

Porquê?

(texto sem acentos, problemas no teclado)

Janis Joplin, Jim Morrison, Jimmy Hendrix, Elvis Presley, Kurt Cobain, Marlyn Monroe, entre tantos e tantos outros...
Eu digo, não porque esteja intrigado acerca da resposta, mas de uma forma retórica: Porquê tudo isto? Afinal morreram por "propria vontade"... Eles tinham "tudo" e não tinham nada.
Numa época em que a ciência tinha conseguido trazer solução à maior parte das doenças, surge um liberalismo em revolta com os padrões implementados na sociedade, um revolução na qual o álcool, as drogas e o sexo livre, sem respeito de parceiros e sem cautelas são as imagens mais marcantes. Surge assim uma nova série de doenças e de formas de morrer...
Porquê? Porque é que esta onda avassaladora, que alcansa os nossos dias cega entendimentos e aniquila vidas? Porque é que quanto mais a ciência evolui mais mortes existem? Porque é que quanto mais se aposta na prevenção das doenças mais elas aparecem? Porque é quanto mais os sistemas de leis vão evoluindo mais crimes existem? Porque é que os divertimentos humanos crescem tanto e as pessoas andam tão deprimidas? Porque é que quanto mais segurança existe mais medo se instaura?
Se evoluimos porque estamos cada vez pior?
Deixo o tema completamente em aberto...prometendo no próximo a resposta às perguntas feitas.

quinta-feira, setembro 14, 2006

E o néscio diz:

Não quero com este post ofender alguém, tenho respeito por todos vocês. :D

"DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus."
Sal 14:1

o que este versiculo quer dizer, basicamente é:
O estúpido diz que Deus não existe

OK, isto parece um pouco duro, mas porque é que é estúpido, na realidade isto não é uma ofensa, tal como chamar assassino a um assassino, não há aqui provocação, simplesmente constatação de factos.
Mas porque é que as pessoas que não acreditam em Deus são néscias?

Duas razões:
- primeiro quem faz isso nega a sua origem, consequentemente o propósito para a sua vida, logo obviamente a felicidade.
- segundo fala sem conhecimento de causa, e ainda outros tentam provar o impossivel de provar, a inexistência de Deus.

Qualquer coisa parecida com isto, o teu pai cria-te bem, dá-te uma casa bem bonita, dinheiro, etc. O Pai vive em sua casa e tu vives na tua, aí então tu dizes: "Não tenho Pai, não existe." É estupido sim senhor.

Há por aí muita gente estúpida sem querer e sem saber, vê lá se lhe dizes alguma coisa.

domingo, setembro 03, 2006

Viagem ao centro da terra em pensamento

"Da terra procede o pão, mas por baixo é revolvida como por fogo."
Job 28:5


" Nas entranhas do planeta encontramos ferro, níquel e material nuclear do urânio. Até lá são mais de 6 mil quilômetros. Mas mesmo que os homens quisessem chegar lá seria impossível: a temperatura chega a 4.500 ºC! O miolo do planeta é uma grande bola de rocha ardendo em fogo."

Fonte: Um site qualquer infantil que explicasse as coisas de uma forma simples

Eu só me regozijo em que Deus tenha inspirado o autor do Livro de Job (presumivel Moisés) a escrever uma de tantas outras coisas só descobertas tão mais tarde, saliento que este livro foi escrito sensivelmente 1500 anos A.C.

É fantástico, ah pois é!