Antes de mais quero salientar que não há da minha parte qualquer tipo de discriminação, só quero manifestar uma franca opinião. Não deixarei de ir a um café porque o gerente ou empregado é homossexual, no fundo eu penso que a discriminação é errada tanto quanto o homossexualismo, mas quero salientar que estou a transmitir a minha franca opinião, a fazer uma exaltação da verdade e da vida plena, tomem isso em consideração. Se porventura algum homossexual ler este texto queria que soubesse que tenho o maior respeito por todos os indivíduos, independentemente das suas escolhas vida, porém com um profundo desejo que vivam no perfeito propósito para o qual existem.
Creio que o assunto em questão não pode ser discutido, como tenho afirmado ao longo do tempo, sob uma perspectiva naturalista, pois segundo uma perspectiva naturalista o Homem não é responsável pelas suas acções, uma vez que o Homem é matéria em transformação mediante condições circundantes. Não existe neste ponto de vista uma perspectiva moral sobre o mundo, porque tudo é válido, uma vez que não existe moral.
Portanto só vale a pena discutir esta temática num espectro "religioso", tanto mais porque o casamento é antes de mais um assunto religioso.
Deus criou Adão e Eva, a visão de Deus para uma união matrimonial é a monogamia e o heterossexualismo, visão esta que tem por fim, quando possível e sensato, a reprodução e logo mais a construção de uma família coesa.
O Homem tem a liberdade de escolher este ponto de vista ou não, cumprir o plano de Deus ou não, será mais feliz se cumprir o plano para o qual existe, não necessariamente porque se não o fizer terá uma eternidade infeliz, mas porque é a forma como a vida faz realmente sentido.
O casamento foi instituído por Deus e apesar de o ser humano ter a liberdade para ter uma relação fora do plano Divino, não pode chamar casamento a essa união, isto não se trata de discriminação, pois a palavra "casamento" diz respeito a uma união legítima entre um homem e uma mulher, não entre um homem e outro homem, não entre um homem e duas mulheres, não entre um humano e um animal, etc.
Deus tem um plano melhor para o homem e para a mulher que a relação homossexual, bissexual, polígama, entre outras que não a monogamia heterossexual, tão somente vamos aceitar este plano perfeito.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Caro N9,
Sabias palavras. Contudo penso que o casamento não pode ser apenas visto no plano religioso, pois caso assim seja os que se convertem e são casados deveriam casar novamente para terem a bênção da Igreja. O casamento civil, mesmo num país como o nosso que é laico, tem toda a legitimidade.
Um amplexo.
Amigo, creio que quando alguém se casa essa acção é nada mais que uma obediência a Deus, ainda que não seja feito com esse intuito. Tal como alguém que numa acção puramente humanista dá comida ao faminto. Estas duas acções estão correctas, mas só o estão porque Deus assim o determinou, é esta a minha opinião =)
Abraço
Faz sentido o teu pensamento.
Obrigado.
Um amplexo.
Compreendo a tua lógica de pensamento embora discorde em absoluto.
Alerto apenas para uma coisa. Referes "escolhas de vida" e não me pareçam que sejam escolhas. De certo não escolheste ser heterosexual. Faz parte da tua natureza. Compreende que isso pode acontecer com outra pessoa levando-a ser homosexual. Mesmo que encares as coisas como um "erro" da natureza ao fazer um homem sentir-se atraído apenas por homens, devias ter isso em consideração.
Mukkinha, antes de mais obrigado pelo comentário. Compreendo o que disseste, mas nota que se o tema fosse homossexualismo eu iria certamente abordar esse ponto, mas eu só quis falar da questão do casamento homossexual, e casamento é uma opção.
No sentido que referiste eu concordo plenamente. Porque eu concordo que uma pessoa possa nascer com uma tendência diferente da natureza comum. Porém questão pertinente é se entendemos o homossexualismo como uma disfunção sexual, ou como um comportamento natural.
Eu acredito que é uma disfunção sexual a qual merece todo o respeito e o devido tratamento, tal como o "bestialismo" ou o "taradismo" também precisam de tratamento psicológico.
Cumprimentos ;)
Olá Natenine!
Coloquei seu blog numa lista bem legal que tá rolando na blogosfera. Dá uma olhada lá no Fruto da Videira.
Um abraço, fica na Paz do Rei!
Curti o texto:)
Duas observações: Homossexualismo: Português do Brasil; Homossexualidade: Português de Portugal.
O mesmo se aplica a todos os 'ismos' descritos no teu texto:)
;)
Recomendo a consulta deste artigo do jornalista Mário Crespo:
http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=1145944&opiniao=M%E1rio%20Crespo
PS: depois de uma vugal um "s" lê-se "z"... é homossexual (com 2 ss)...
Pensar bem & Escrever melhor.
DTA
Aos que acreditam que algums já nascem homossexuais; o que dizer com relação a pedofilia? Pedófilos poderia afirmar dentro dessa lógica que já nasceram propensos a desejos sexuais com crianças! não acham?!
Sim eu acho que os pedófilos podem dizer isso e as demais pessoas com diferentes orientações sexuais também (e até podem estar a dizer justamente a verdade), mas a nossa propensão à nascença deve ser controlada, cada um de nós tem de trabalhar os seus problemas uma vez que "a criação ficou sujeita à vaidade".
Se nascemos de uma maneira ou não é irrelevante para a questão da moralidade, acredito que assim como certas pessoas nascem com problemas físicos (como é o meu caso) outras podem ter problemas psicológicos, psicosocias, etc.
Enviar um comentário