domingo, novembro 13, 2005

Criação ou Evolução?
Bem a questão é muito simples e muito complexa, quem quiser ser simples debate-se com a simplicidade, quem quiser ser complexo debate-se com a complexidade, todavia de forma complexa ou simples, a resposta só pode ser uma. Quer a evolução quer a criação tentam explicar a origem da vida no planeta terra. O Criacionismo Biblico ( que é o que eu defendo) baseia-se na Biblia como sustentadora da verade acerca da vida, a evolução sustenta-se não se sabe bem em quê, porque a própria ciencia aponta para a criação e não a evolução.
Ninguem esteve lá para ver a origem da vida excepto Deus, que eu estou plenamente convicto que tenha sido o criador daí eu baseio-me nos seus ditos (Bíblia). há muito, muito a dizer mas vou sou fazer uma visão simples das coisas se quiserem algo mais complexo: http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=2669
Criação: Uma pessoa (Deus) agarrou numa tigela, pôs açucar e gemas de ovo, mexeu, depois pôs a farinha e o fermento mexeu, pôs tambem chocolate e mais alguns ingredientes, depois pos numa forma, foi por a cozer, e no momento certo tirou o que de lá saiu, um bolo(terra).
Evolução: Um camião de supermercado ia a fazer a sua caminhada e teve um acidente, caiu uma tigela partiram-se ovos e satou para la só as gemas mais o açúcar que entretanto tinha saido do sitio, ao mesmo tempo a farinha que tava toda pelo ar caiu na quantidade certa dentro da mesma tigela que estava em pé que por sua vez já estava apanhar o chocolate e os restantes ingredientes, ah e o fermento tambem lá foi parar, em todo o mesmo instante mexeu-se tudo, foi tudo para uma forma o camião incendiou e fez-se um bolo bem bonito e bem feito.
Há muito mais a dizer acerca disto, posso falar convosco se quuiserem: natas8@gmail.com

3 comentários:

zeboma disse...

Meu caro Sérgio,
Além de muitos erros ortográficos (sobretudo falta de acentos, inclusivé na palavra Bíblia que é exdrúxula), não podia estar mais em desacordo contigo.
Talvez por ser um homem de ciência (e não ciencia como escreveste), e porque quando defendes o Criacionismo defendes que Deus criou...
E quem criou Deus? Para mim a resposta é simples: ninguém, pois que Deus não existe.

1 abraço

n9 disse...

Zeboma! Não sei onde é que foste buscar a ideia de que me chamo Sérgio...Chamo-me Natanael,prazer.:)
Ok, os erros ortográficos estão presentes (é o hábito do messenger), MAS os erros de conteúdo são completamente inexistentes!(tenho todo o prazer de um dia destes falar contigo através do messenger- nareight@hotmail.com)
Quanto à tua pergunta é simples. A Bíblia diz que Deus é eterno o Alfa e o Ómega, logo não foi criado
ainda diz que :"no principio era o Verbo, e o Verbo era Deus"
Se nós criatura, soubessemos tudo acerca do Criador não era-mos criatura! Todavia Deus nos promete que um dia nós iremos entender...I am Waitting for that Day!

sofia disse...

bem...1º pesso desculpa por invadir e principalmente por me meter na conversa mas n da pra ficar indiferente...n o conheco mas aconselho-o a deixar de lado os cepticismos proprios da ciencia e que ganhe(porque neste caso n se perde)um tempo a falar com o natanael n so porque ele e uma excelente pessoa com quem vale sempre a pena conversar mas tambem porque ele tem resposta para si.atençao...ninguem ta a tentar dar a volta a ninguem.estamos simplesmente a expor os nossos ideais para que aqueles que acreditam realmente recebam a vida eterna.aos que n acreditam n podemos fazer nada.o nosso papel foi feito e agora e decisao dos que ouvem.por favor n me interprete mal ate porque eu creio q muitas coisas sao comuns a ambas as teorias e q na verdade sao duas maneiras de se dizer o mesmo...
pare um pouco e escute...pode ser q se surprenda(como ve os erros sao algo normal na escrita de computador!)
1 abraço e que Deus o abençoe