terça-feira, dezembro 20, 2005

O que é o Natal?
É claro que esta pergunta é retórica, eu não quero receber resposta, até porque a sei.
Hoje em dia O Natal é entendido de várias formas, porém o verdadeiro significado do natal muitos desprezam.
Natal Materialista Um natal consumista em que o pai natal é mais falado que Jesus, a razão do Natal
Natal Emocionalista Um natal onda se favorece os pobrezinhos, isto é bom, porém isto não é verdadeiro sendido do Natal, além disso a beneficencia deve ser exercida sempre que possamos e não apenas na época natalícia
Natal Familiar próprio vou passar um natal em familia e vou festejar, porém isto advém do Natal, não se trata do Natal em si.
O verdadeiro Natal foi, é e será o nascimento de Jesus, O Filho de Deus enviado ao mundo para morrer por nós, ele mesmo se ofereceu para morrer na cruz para que nós (todos os que cremos e O seguimos) possamos ter uma vida eterna de paz, para que as nossas vidas ficassem livras do peso do pecado que nos levava para uma morte eterna.

Mas a história do Natal não pode acabara de ser dita, assim desta forma, sem que se fale da ressureição de Jesus, Ele ressuscitou e por isso eu não quero observar apenas um Jesus sofredor, eu observo um Jesus que ressuscitou demonstrando o seu poder.
Jesus não quer que tenha-mos pena dEle, Jesus quer que tenhamos pena de nós mesmos dos nossos pecados, e consideremos o seu Amor para connosco, afim de termos uma eternidade de perfeita felicidade, alegria, esplendor........INESPLICÁVEL!

Sem comentários: