segunda-feira, julho 24, 2006

Última in "sessão das 10 frases erradas"

"Quem fala verdade não merece castigo"

Bom esta será a última frase desta colectãnea, mas de todo não será a ultima frase errada existente por esse mundo fora.

É essencial e bom dizer a verdade, mas isto não nos isenta do castigo ajacente aos actos anteriormente feitos, por exemplo: Um homem mata uma pessoa, por própria vontade decide ir até à esquadra e confessar-se. Merece castigo ou não?
O castigo está sempre patente, actos errados têm consequências que não podem ser abolidas. Os meus pecados têm consequências e teria de pagar essas consequências, acontece que houve alguém que já as sofreu por mim, Jesus Cristo.

Termino assim, e agradeço a todos os que me apoiaram e também agradeço os que me obrigaram a "esmiuçar" os temas contestantdo algumas coisas que disse...
É naquela :P

5 comentários:

Nu disse...

"Diz a verdade à mãe, filho, que a mãe não te bate!"

É com esta frase que eu digo concordar, em parte, com o provérbio. No caso que apontaste, é claro que o ditado não se adapta, porque aí não é 1 mero castigo, é 1 pena (judicial).

debora disse...

Essa frase é usada mais em contextos tipo:

-Gostas da minha camisola?!
-Não... eu acho que a cor te fica mal!

(Quem diz a verdade não merece castigo... É um apelo à sinceridade.)

De qualquer forma, como todas as frases aqui mencionadas, se for analisada e dita fora de qualquer contexto para uma melhor analise, está errada sim senhor.

*

sofia disse...

bem nc pensei nessa frase nesse contexto mas ya tens razao.sempre pensei nela assim + cm a debora diz...
bem pensado cm alias tds as outras
bjinhO
Dta

LutheringLutero disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

pois...temos sempre que pagar pelo nosso erro ne? :)
gosto mt a maneira como escreves, has-de me dar umas dicas gajo :P beijinhos grandes e força ai dread...****sorri
Lisete