domingo, agosto 13, 2006

Conflito no Médio Oriente - Observando

Afinal porque é que há esta guerra no Médio-Oriente? Porque é que Judeus e Árabes andam nesta luta sangrenta que já dura há tantos anos? Sou um "leigo" em História de Israel porém sei um nadinha e fui investigar mais qualquer coisa.

Sensivelmente 2000 A.C. Deus chama Abraão para a terra prometida, confirma a Isaque e também a Jacó, depois do cativeiro no Egípcio, o povo de Israel conquista a terra prometida.

Entretanto essa terra foi cobiçada, seguidamente invadida, depois recuperada pelo povo de Israel, e assim em diante com diferentes tipos de povos nos quais entram gregos e romanos, também as cruzadas e o povo muçulmano mais tarde, até mongois andaram lá a batalhar...

Enfim com tudo isto é claro que israelitas não ficaram em Israel e depois, o povo Judeu decide voltar para a sua terra, e lá está...

Muito resumidamente e saltando algumas coisas o que acontece é que Israel quer o que é dele, quer os seus territórios, e anda em guerra, não anda a matar civis, neste momento o hezbolah (espero que seja assim que se escreva) põe civis como escudo, capiche?

Bem, mas tudo isto para quê afinal, não, não é uma aula de História. Só quero realçar que as profecias Bíblicas abordavam esta situação e abordam e falam quanto ao futuro e o futuro será assim: (diz a Bíblia)

Jesus Cristo voltará e arrebatará para si os seus filhos (cristãos "a sério"), após isso surgirá um tempo denominado grande tribulação (7 anos) no qual a sua primeira metade será ocupada por um tempo de suposta paz trazida pelo Anticristo, um homem o qual trará uma suposta paz num tempo de caus, mas depois as coisas vão virar-se ao contrário e ele vai querer ser adorado, dizendo-se o Cristo, então o povo de Israel vai se revoltar contra essa atitude e (atenção isto é muito, muito, muito resumido) não vai querer adorá-lo como tal ele se virará contra Israel e todo o mundo com ele e será a maior batalha de sempre que findará com o triúnfo Israelita de forma milagrosa com a intervenção do verdadeiro Cristo.

O que virá a seguir não digo...=)

A todos os que pensarem que isto é uma fábula, acautelem-se pois vão ser apanhados de surpresa se não morrerem antes. Que Deus vos possa esclarecer Hoje!

Se tiverem dúvidas, vou tentar pôr em prática a sabedoria que Deus me tem dado e investigar, também confio nos comentadores que se ajudarão mutuamente como têm feito.

2 comentários:

Anónimo disse...

O ditado popular diz"vive cda dia como se fosse o último". E muitas vezes eu não vivo assim,peço a graça de DEus para poder ser cada dia melhor pessoa.
Todos sabemos que a 3ª guerra mundial (Armagedom) vai ocorrer no médio-oriente, mas antes virá Jesus poupar a esse sofrimento os que fizeram em tudo a sua vontade.É nestes períodos de maior perturbação no médio oriente que as pessoas melhoram a sua intimidade com Deus. Li num livro evangelico, que na Guerra do Golfo, muitas pessoas, crentes inclusivé, julgavam ser o fim e como tal tinham se aproximado mais de Deus, nas atitudes, nas obras, na igreja, no amor.
A certeza eu tenho.Jesus vem.A qualquer momento.

Anónimo disse...

bom!e dizes tu k es um leigo nisto!ai ai eu sou uma completa ignorante entao!
coment rapido hoje ok?n t melgo + ;)
bjimho e Dta =)*