quinta-feira, julho 27, 2006

Animal Racional?

Desde cedo todos nós ouvimos falar do ser humano como animal racional, e muita gente não está consciente do que está a dizer. Tenho a dizer que sou contra esta afirmação e contra tudo aquilo que parta desta afirmação para fazer qualquer outra. O Ser humano não é um animal, quem o diz toma como princípio as permiças, erradas, evolucionistas. O Homem é imagem e semelhança de Deus e tem uma distância abissal de qualquer animal. Veja-se:

- O Homem é o único ser que tem em sí a ideia de Deus e que pode establecer comunicação com Ele

segunda-feira, julho 24, 2006

Última in "sessão das 10 frases erradas"

"Quem fala verdade não merece castigo"

Bom esta será a última frase desta colectãnea, mas de todo não será a ultima frase errada existente por esse mundo fora.

É essencial e bom dizer a verdade, mas isto não nos isenta do castigo ajacente aos actos anteriormente feitos, por exemplo: Um homem mata uma pessoa, por própria vontade decide ir até à esquadra e confessar-se. Merece castigo ou não?
O castigo está sempre patente, actos errados têm consequências que não podem ser abolidas. Os meus pecados têm consequências e teria de pagar essas consequências, acontece que houve alguém que já as sofreu por mim, Jesus Cristo.

Termino assim, e agradeço a todos os que me apoiaram e também agradeço os que me obrigaram a "esmiuçar" os temas contestantdo algumas coisas que disse...
É naquela :P

terça-feira, julho 18, 2006

9ª in "sessão das 10 frases erradas"

Salve-se quem puder

Ignorando contextos, vou apropriar-me desta frase para fazer um post, vá lá não caiam em cima de mim todos os comentadores, desta vez estou a ser explícito que só quero mandar uma mensagem, não queria fazer dos comentários um forum, LOL, mas são sempre bem-vindos. Ignorem um pouco certos erros ortográficos, vá lá só neste post.

O barco está a ir ao fundo, em pouco tempo submergirá, houve-se um grito: "Salve-se quem puder!!"
Vamos imaginar que simplesmente alguém dizia: "Salve-se quem quiser", alguma coisa tipo "olha às pipocas", alguma coisa simples, gratuita...que tal?
Nesta vida a morte é facto adquirido, ouvem-se gritos do género: "aproveita enquanto vives, amanha ainda morres", como que braçadas no esforço de viver mais algum tempo e então já sem forças afundar.
Agora iamgine-se que Alguém diz: "Eu sou a vida!" uma frase tão tocante que nos faria saber que ainda que morressemos, viveriamos...e toda a nossa vida fosse sem pressas sabendo que o novo e eterno dia nos espera, como que mesmo no naufrágio na nossa boca se ouvisse um canto, isto porque nos atirámos, cheios de fé, para o barco onde o Comandante dirige o mar e não o barco...
Atire-se para este barco quem quiser, ele ainda não partiu.

quinta-feira, julho 13, 2006

8ª in "sessão das 10 frases erradas"

"Segue o que sentes"
e desta vez se fosse em poesia? k tal? bem vamos tentar...

Segue o que sentes
Parece uma maxima bem boa
mas é por estas verdades aparentes
que muita gente anda à toa
Até parece que andam contentes
Mas isso não passa de ilusão
vivem levados por correntes
numa constante divagação
e tu já nem sabes da direita a mão

Mais vale ser guiado pela razão
aproveitando os sentimentos
Mas nunca fazendo destes o padrão
Uma razão exterior sem detrimentos
Pura, bela, verdadeira o meu pão
Só a esta me quero agarrar
e sei que nunca terei solidão
Não não estou a sonhar
Tenho-a aqui, no meu coração

natenine

sexta-feira, julho 07, 2006

7ª in "sessão das 10 frases erradas"

"O Amor é cego"

O Amor não é cego, aliás ele até vê bastante bem. O que talvez possa acontecer é uma pessoa apaixonada não ficar a ver bem e deixar o coração falar mais alto que a própria razão.
Nestes dias muitas pessoas realmente cegaram o amor, ainda para mais amarraram-no e mandaram-no para um cova. Muita gente já não sabe o que é o amor, fazem do conceito de amor algo muito diferente daquilo que este mesmo é. Aniquilaram o amor, não dão lugar ao amor, a este percioso elemento que dá sentido à vida. Vida sem amor é nada!
Se tu caro leitor já não sabes o que é amor então eu aconselho-te a esperimentares algo que se chame mesmo amor, não estou a dizer para te casares, não, algo mais profundo, algo que possa satisfazer o anseio da tua alma...

Na verdade eu tento tratar o meu "amigo" amor o melhor possivel, viver dele para Quem me o dá, partilhar com quem o tem e sobretudo oferecer a quem não tem.
Isto é sério, não é nada de lamechices, simplesmente estou a levar o assunto duma forma simples, infantil até. O amor não é cego ele vê bem e está disposto quebrar as correntes que te fazem esquecer esta "pessoa", este sentimento, este não sei quê, que secalhar consideras cego.

sábado, julho 01, 2006

6ª in "sessão das 10 frases erradas"

"Quanto mais me bates, mais eu gosto de ti"

Esta frase a meu ver só é aplicável aos nossos, pais quando nos dão uma palmadinha para nos corrigir. Para lá disso a meu ver é um terrivel disparate. Quem será o doido que apanha e que quanto mais apanha, mais gosta da pessoa que lhe dá...Ui..estranho não é?
Apélo à lógica.