sexta-feira, dezembro 26, 2008

Como está o Natal

A época de Natal sem dúvida já não é o que era, pior que isso, o Natal já não é o que realmente é, faço-me entender? Creio que sim.
Este ano fiz uma análise daquilo que os media têm mostrado no Natal. Se há uns anos atrás víamos histórias Bíblicas como Abraão, Moisés, do Próprio Jesus, e outros que nos lembravam a essência do Natal, hoje os filmes são apenas para entreter num dia que é feriado e começam-se a perder o significado. Mas aquilo que constato é pior que isto, já não é propriamente um Natal onde se exalta o Pai Natal e outras personagens do género em vez de Jesus, o Natal está se a tornar uma exaltação ao Anti-Cristo. Este é o espírito que está no mundo como diz a Bíblia e em breve ele mesmo vai querer adoração. Mas enquanto isso ele tem a atenção, passo a explicar. Este Natal temos visto filmes e documentários que negam a divindade de Jesus, particularmente o afamado Código de Da Vinci. A Bíblia diz que este espírito "se oporá e se levantará contra tudo o que fizer referência a Deus e ao seu culto" e também que esta "força de injustiça já vai actuando como que escondidamente" ainda "ele usará de todo o poder da maldade para enganar aqueles que estão no caminho da perdição, porque recusam acreditar na verdade que os conduziria à salvação".
Cada vez mais iremos assistir nesta época a uma fuga ao Deus que encarnou, Jesus. Pois o Jesus que irão falar não será mais o verdadeiro Jesus, arranjarão doutores e professores para afirmar tudo o que lhes aprouver menos a verdade pura acerca desta pessoa, e havendo alguma espécie de elogio a Jesus este será num espectro humanista.
Que possamos verdadeiramente conhecer Jesus, já que Ele se tem dado a conhecer.


As citações são da carta escrita à Igreja de Tessalónica no capítulo 2

Sem comentários: