
Parece que na época do Natal tudo se enche de uma caridade que não se tem, são os supermercados onde ao se comprar determinadas coisas ajudamos não sei quem, são o fazer chamadas para determinados programas televisivos para contribuir para a determinada associação, enfim uma estratégia de marketing, embora possa ter um lado bom, ganhar dinheiro à custa das necessidades de outros é no mínimo sórdido.
Mas este síndrome também afecta as pessoas comuns, no Natal dão prendas a quem nem gostam, gostam até de ajudar o mendigo, mas porque raio é só no Natal? Devo louvar as pessoas que são realmente caridosas em todo tempo e sem segundas intenções, agora aquelas que querem mostrar uma coisa que não são me parece que confundem o Natal com o Carnaval.
De facto quem sabe que o Natal é uma excelente notícia inerente a todos os dias, a todas as pessoas, completamente gratuita e sem segundas intenções, em que o amor é o fim em si mesmo, e o abdicar de si mesmo em virtude dos outros é o mote, vive esta época todos os dias e tem um prazer sadio em dar sem que ninguém veja e amar os outros mesmo com dano próprio.
2 comentários:
Concordo.Este consumismo exagerado transforma a mensagem natalícia num Natal quase pagão.
concordo!!!
pq so se faz caridade no natal?
isso é caridade?é aqla q ensinou o cristo?acredito q n...
o pior d td sao as mensagens..
NATAL É TEMPO DE PAZ,DE AMOR,DE FÉ,BLÁ BLÁ BLÁ...
EU ME PERGUNTO:PQ SO NO NATAL?PQ N O ANO TODO,TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDAS???
Enviar um comentário