segunda-feira, outubro 10, 2005


Deus é Justo mas também é Misericordioso
Tenho ouvido pessoas e de pessoas que dizem:
1 se Deus existe porque é que pessoas morrem à fome?
2 Se Deus existe porque é que há guerras?
3 Se Deus existe porque é que não mata os malandros todos?
e ainda outras questões deste género.... O que há a dizer é que as pessoas não tem quem lhes explique e tambem não perdem algum tempo para meditar acerca destas situações. Eu vou explicar: ( mais alguma outra pergunta deste género ou outro sff - comentem )
1 A primeira coisa de que nos temos que abstrair é do materialismo, de entender a vida apenas físicamente ( de que após a morte tudo acaba ), pensando assim a morte é uma passagem para uns para o castigo eterno, para outros para a felicidade eterna. Depois também temos que saber que Deus ajuda quem quer ser ajudado por Ele. As pessos quando vêm outras pessoas com um cabelo todo sujo e mal arranjado, não vão andar para ai a dizer que os barbeiros são uns desnaturados, os barbeiros cortarão o cabelo a quem lhe pedir, a única diferença nesta alusão é que Deus não pede dinheiro em troca dos Seus serviços.
2 Deus criou o homem com capacidade de escolher o que quer fazer com a sua vida, se quer a salvação se quer a perdição, se quer a paz se quer a guerra, etc, etc. Logo Deus permite a existência de guerras pois é a escolha que o homem determinou ( o que não invalida os castigos quando não há nenhum total arrependimento desse acto), como digo também não podemos ser materialistas quanto há vida como há pouco falei, sim morrem crianças mas a Biblia diz que delas é o Reino dos Céus, sim morrem pessoas que inclusivé se dedicam a Deus ( sendo a sua fé verdadeira também irão para o Céu), sim morrem muitas outras pessoas tal como tambem muitas sobrevivem, mas uma coisa eu sei é que Deus é Justo!
3 É como diz o titulo Deus é justo mas também é misericordioso, o desejo de Deus é que as pessoas se salvem, só não se salva quem não quer, porque da parte de Deus a salvação é para todos quantos a quiserem. Se Deus mata-se todos quantos fazem coisas más e os pusesse no inferno, você também já lá estava! Agradeça a Deus a sua misericórdia e confie na sua Justiça.

Sem comentários: