quarta-feira, fevereiro 22, 2006

maneiras
existem três maneiras de encarar a questão:
Inocente - acreditar no que dizem as T-Shirts e tentar seguir o caminho
Duvidoso - Duvidar do que diz nas T-shirts e tentar de certa forma intrepretar alguma solução
Aventureiro - Sem perguntar a ninguém seguir qualquer caminho

Bom, da forma inocente eu iria acreditar naquilo que me dizia o que se propoem a dizer a verdade sem nenhum conhecimento dele à partida e tendo completas duvidas de quem ele era
ou seja desta forma eu não acharia o caminho

Da forma duvidosa eu iria pensar que o que diz que so diz mentiras está numa contradição (se só diz mentiras já está a dizer uma verdade se isso fosse mentira eu ja estava falar a verdade) e depois duvidava da declaração de ambos e não seguia nenhum caminho

Já da forma aventureira eu tanto poderia acertar como poderia errar estava em aberto...


onde é que eu quero chegar? perguntam vocês
de nenhuma maneira eu à partida poderia saber o caminho, uns mentem outros dizem a verdade, mas afinal quem diz a verdade, e se essa verdade for corrompida? e quando uns se denunciam uns aos outros...que grande confusam

A vida tem um alvo, porém existem vários caminhos, várias pessoas a falar, várias pessoas que querem seguir o alvo várias que não querem, várias pessoas a mentir várias pessoas a falar verdade, afinal como é que eu posso saber o caminho?
Há apenas uma maneira, encontrar uma pessoa que nunca tenha mentido, que nunca tenha falhado, etc...ok mas isso é impossivel...impossivel para um ser humano, por isso eu sigo a Cristo que é Deus, Ele fez-se carne para ensinar o caminho (com muito amor por nós), e através de todas as pessoas que realmente exprimentaram os seus ditos, daquilo que Ele fez, as professias acerca Dele, nunca falhou e Ele próprio diz uqe não vai falhar. e vocês podem dizer que é u impostor, sim mas um impostor nunca morreria por mim e inclusive por todos aqueles que não querem nada com ele
Ele não diz o caminho Ele vai contigo nesse caminho - à frente mostrando o caminho, deixando as pegadas.
Ele nunca falhou, eis-me aqui mais uma pessoa totalmente satisfeita que já vê o alvo de longe...
Afinal para onde é que vais?!

2 comentários:

Anónimo disse...

sem palavras... 8| post digno do reflet... mr N8 realmente vc acertou no pnto!so disse vdds...eu sei para onde vou de,onde venho,cm vim e kem sou e sei k tu tb sabes mas sera k o ppl ai sabe?!andam tantos nesse cruzamento...saberemos nos ser o da t-shirt verdadeira e saberam eles perguntar e distinguir?so ! sabe estas resposta =) amei o post e o teu coment(thankx por ele)****gosto-te****Dta

Anónimo disse...

Foi uma alegoria extremamente interessante. Mas eu não sinto que Deus vá à minha frente, Ele vai ao meu lado.
Nós somos pessoas tão más que quando nos sentimos mais 'apertados' tentamos fugir. Se Ele não estivesse mesmo aqui para me agarrar (eu é que me agarro a Ele), já me tinha perdido, saido do caminho. Ele está aqui.
*
Dta