terça-feira, julho 18, 2006

9ª in "sessão das 10 frases erradas"

Salve-se quem puder

Ignorando contextos, vou apropriar-me desta frase para fazer um post, vá lá não caiam em cima de mim todos os comentadores, desta vez estou a ser explícito que só quero mandar uma mensagem, não queria fazer dos comentários um forum, LOL, mas são sempre bem-vindos. Ignorem um pouco certos erros ortográficos, vá lá só neste post.

O barco está a ir ao fundo, em pouco tempo submergirá, houve-se um grito: "Salve-se quem puder!!"
Vamos imaginar que simplesmente alguém dizia: "Salve-se quem quiser", alguma coisa tipo "olha às pipocas", alguma coisa simples, gratuita...que tal?
Nesta vida a morte é facto adquirido, ouvem-se gritos do género: "aproveita enquanto vives, amanha ainda morres", como que braçadas no esforço de viver mais algum tempo e então já sem forças afundar.
Agora iamgine-se que Alguém diz: "Eu sou a vida!" uma frase tão tocante que nos faria saber que ainda que morressemos, viveriamos...e toda a nossa vida fosse sem pressas sabendo que o novo e eterno dia nos espera, como que mesmo no naufrágio na nossa boca se ouvisse um canto, isto porque nos atirámos, cheios de fé, para o barco onde o Comandante dirige o mar e não o barco...
Atire-se para este barco quem quiser, ele ainda não partiu.

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo texto belíssimo, N9, acredito que haja muitas pessoas que gostariam de viajar nesse barco, só que não sabem a doçura das suas vagas. Eu tive a oportunidade de entrar nessa viagem e cá vou eu...
Bjs N9 és 1 querido

natenine disse...

quem és tu Nu?
queres te identificar, assim talvez fosse melhor :)
manda mail:

natas8@gmail.com

Ana Ramalho Rosa disse...

Natas, parabens pelo teu blog, especialmente pelos ultimos posts. E, quanto ao português, arranja um word com corrector ou alguem que veja isso. Vá lá, rapaz, sempre melhorando!!!! :)

FORÇA!!! CONTINUA!!!!

DTA

Anónimo disse...

Olha lá Natenine, não queres adicionar o teu link ao meu directório de blogs? É só clicares no logotipo dos morangos, "Páginas Amar-ela", depois em adicionar blog e preencher o formulário.
Beijinhos da Daniela

Anónimo disse...

É só para agradecer o link e dizer que gostei do "Descascar fruta" no blog do luthering! " eh eh eh eh

heaven :) disse...

Muito bem senhor natenine :) Um texto muito explícito e k faz pensar! Quanto ao português... é difícil fechar os olhos (lol), mas enfim. Se precisar de uma correção antes de publicar os seus posts e se eu estiver disponível, tenho todo o gosto! :)
Beijokas e continua com a tua criatividade abençoada.
DTA

Anónimo disse...

Se já mudaram tantas vezes, as frases desta sociedade podem mudar outra vez.
Podemos ser nos a começar (porque nos foi ensinado):
'Salve-se quem quiser!'

*

Debora

Anónimo disse...

wow!deste gostei msm mt!(dos outros tb claro)
eu n diria melhor.
e isso msm sr N
ja agr,a metafora do barco ta xcelent msm =)
xkex os erros pah!pk formalidades?interessa o conteudo,e esse,e smp optimo =)
fica natas
Dta =)*