segunda-feira, agosto 21, 2006

be happy! Yes...but why?

Ok! traduzindo o título é o seguinte: Sê feliz! Sim...mas porquê?
Tem se ouvido ao longo dos tempos e inclusivamente nos nossos dias as frases:
"Don't worry, be happy" "everything is gonna be allright", traduzindo "Não te preocupes, sê feliz" "tudo vai ficar bem". Bom creio que a maioria das pessoas já se está a interiorizar no tema, é isso mesmo estou a criticar a filosofia de vida da "paz e do amor", essa mesma do "olha para os passarinhos, iupie tão giro, mas agora dêm-me os meu alucinogénicos"
Felicidade falsificada, ignorar o mal que nos rodeia não é método para ser feliz, fingir que ele não existe muito menos. "Olha para as borbuletas tão giro" ok então e as milhares de pessoas que morrem à fome? isto para nem me referir a aspectos espirituais.
Eu respeito todas as pessoas que pensam assim, mas detesto as suas ideologias, não passam de mentiras, de fábulas, de ilusões que os vão levar à perdição.
Sim estou a ser duro!
Abre os teus "olhos" se faz favor e escuta esta frase:

"Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.
O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria."

E entenda-se :D

5 comentários:

Anónimo disse...

ya tens td a razao...eu gosto bue dos hippies mas essa filosofia feita c base em sensacoes momentaneas e uma treta
realmente dont worry,be happy pk Deus ta no controlo de td e n pk tomas uma droguita e td parece ficar bem!
tal cm deus cuida das aves e das plantas assim Ele cuida de nos por isso n devemos andar preocupados ("don´t worry"),bastanos fazer a nossa parte.por outro lado,a Palavra diz que o reino de Deus e justica,paz e ALEGRIA("be happy")e por isso um cristao n deve andar triste por + adversa k seja a sua situacao.esta frase ta correcta neste ponto de vista por isso axo k o problema n e da frase em si mas sim de kem leva a vida despreocupada e irresponsavel consumindo drogas pra se sentir"feliz"por momentos!
e qlqr modo gostei do post =)
don't worry,be happy ;)***

Anónimo disse...

Eu contraponho:" O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos." Prov.17 -22

Anónimo disse...

De Deus vem a alegria, mesmo na tempestade o filho de Deus deve estar alegre." O que confia no Senhor é feliz" Prov. 16-20 " Tdos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração é banquete contínuo"15-15

natenine disse...

Caro, Anonymous. contrapondo com um versiculo da Bíblia um versículo da Bíblia, etá a dizer que a Bíblia tem contradições...
Devemos esforçarmo-nos para entender, tal como eu pedi no fim da frase.
Esta alegria da qual melhor é a tristeza, é a alegria provocada por coisas não boas, alegrias que duram momentos e que depois nos levam à perdição, por isso é melhor o choro, choro de arrependimento, de quebrantamento.
É claro que sabemos que os filhos de Deus devem estar alegres, embora custe, mas alegres porquê? porque tem de ser assim? Não! Porque a esperança vindoura e a certeza da resolução dos problemas nos faz feliz.
A maneira de pensar vitoriosissíma de estar sempre alegre em tudo e em todas as circunstâncias não é Bíblica, o próprio Jesus chorou amargamente.
E inclusivamente a Bíblia diz: "Como contristados, mas sempre alegres".
Tristezas vêm e ficamos tristes, mas ao buscarmos alento em Cristo, pela fé na resolução e na esperança do céu aí ficamos contentes e também o Consolador sempre nos dá o alento nesseçário.

Anónimo disse...

A Bíblia não tem contradições mas como biblioteca que é tem de tudo um pouco.
"Entristecidos mas sempre alegres, pobres mas enriquecendo a muitos, nada tendo mas possuindo tudo"
2Corintios 6.10
Eu estou alegre, em tudo dou graças: no bom e no mau, como Jó.