sábado, abril 07, 2007

Jesus Ressuscitou

Jesus Cristo é uma personagem que pode ser historicamente confiável, não só os seus discípulos escreveram sobre ele, também escreveram outros, dos quais por exemplo um dos maiores historiadores do século I, Flávio Josefo, que por sinal era judeu. Muitas provas se podem acrescentar acerca da historicidade de Jesus, mas esta é simplesmente muito boa.
Este Jesus Cristo, morreu e ressuscitou, os seus discípulos, desanimados voltaram às suas profissões, porém viram Jesus Cristo ressurrecto, depois tudo mudou, discípulos envergonhados e medrosos, tornaram-se verdadeiros mártires, e empenhados proclamadores desta grande notícia, inclusivamente Saulo, um dos maiores perseguidores destes discípulos, após ter visto Jesus Cristo, passou a ser um dos maiores cristãos de toda a História. Muitas provas se podem acrescentar acerca da historicidade da ressurreição de Cristo, mas esta é simplesmente muito boa.
Então de uma forma simples e sem comprometimentos filosóficos digo:
JESUS RESSUSCITOU!

5 comentários:

Anónimo disse...

Incrível, parece que ninguém quis comentar este post verdadeiramente credível, aqui vai o meu comentário singelo: o SEU túmulo está de facto vazio, apesar de quererem comprovar o contrário.

Anónimo disse...

ahahahahha

e então alguma vez NASCEU?????


LOLOLOLOLOl.

Vem juntar-te á igreja do pai-natal e do duende fadamadinha que todos os anos morre no outono e ressuscita na Primavera. AI a falta de coltura.

natenine disse...

Ressuscitou, logo morreu, morreu logo nasceu.
Aqui quem tem falta de cultura e não percebe "patavina" de história és tu caro anónimo, deixa-me dizer-te que a evidência da existência de Jesus é enorme, Jesus é falado por pessoas da época que nem sequer o acreditavam como Deus. Há muito mais provas da existência de Jesus do que de Alexandre o Grande, etc, etc, etc.
Se estás interessado em saber procura saber, agora falar sem saber nada do assunto é pura desonestidade intelectual.
E deixa-me dizer que até historiadores ateus declaram a existência de Cristo.

Anónimo disse...

Flavio josefo realmente escreveu isso??
Como vc pode provar?
Túmulo vazio sim, já que nunca existiu!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fl%C3%A1vio_Josefo_e_Jesus

natenine disse...

Sim flávio josefo é um historiador confiavel, aliás e muito uma vez que não era cristão e falou de Cristo. Ele não foi o único a falar de Cristo sem ser seu seguidor, existiram outros.
Se quiser não acreditar na ressurreição de Jesus, está no seu direito, porém vai precisar de muito mais fé. Analise as evidências. Quanto ao túmulo, se for a Israel vão deixa-lo ver como ele está vazio.
Alguma dúvida concreta posso tentar ajudar.
Talvez ler gary habermas possa ajudá-lo muito.