domingo, março 12, 2006

Esperança do porvir
Sinceramente não sei como vai ser o dia de amanha, se vai chover, se vai fazer sol, se vai haver alguma atentado se vai haver alguma noticia positiva; não sei se amanha o chegara a gripe das aves, se nascerá outra pior epidemia, se vai despultar a 3ª guerra mundial, não sei se estou vivo não sei se vou morrer, não sei vou cá estar ou se vou desaparecer, não sei se vou ter comida para comer não sei se vou ser assaltado por alguem, não sei se vai ser um dia normal como todos os outros, não sei se vou ajudar alguém, não sei se vou ter de falar de Jesus a alguém, não sei me vão bater, não sei se vou encontrar um amigo de infância, não sei se vou salvar a vida a alguém, não sei se me vão salvar a vida a mim, não sei se algum mamigo meu me vai deixar mal ou se algum me vai surpreender, não sei, não sei. E não não é uma vidente ou uma cartomante que me vai dizer! E não não vai ser um cientista que o futuro vai prever.
Mas uma coisa eu sei, e essa é que interessa, é que aconteça o que acontecer já não sou eu que tomo conta da minha vida, o meu coração está escondido com Cristo no céu e ainda que qualquer coisa aconteça, se as cordas de amor me estiverem a ligar a Cristo, cordas estas que quem comanda sou euº, o meu porvir é tão bom quanto multiplicar por mais que infinito aquilo que de melhor tu tentes conceber.

2 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar gostei muito do post.
Eu realmente também não sei o que vai acontecer amanhã e também não estou interessada em saber.

Uma das coisas mais complicadas que já tentei fazer (desisti minutos depois) foi imaginar o céu. Tentei imaginar o melhor sitio que conhecia, mas tinha defeitos. Tentei tirar-lhe os defeitos, mas apareciam outros. E, depois deste ciclo se ter repetido imensas vezes, parei. Não vale a pena tentar. Só sei que:

'-IREi p'ró Céu, é maravilhoso, cheio de glória e gozo, nele hei-de ver o meu Salvador... o Céu é um lugar maravilhoso.'

Então, apesar de todo o provir cá na Terra estar nas mãos de Deus, dEle estar na direcção, e de saber que é o melhor (porque O amo e porque Ele me ama), o futuro 'Céu' parece-me ser... (pausa para reflexão)... O melhor futuro.


Deus abençoe

Anónimo disse...

bem n sei bem o k dizer...
o post ta realmente de +!qz me fez chorar!
tens tanta razao........
sim sr pastor natanael o sr ta mesmo no spot ;)
gmdt****Dta