quarta-feira, março 29, 2006

Quem pode aproveitar o dia?

cape diem...enquanto pensava sobre este assunto apareceu na minha cabeça um pensamento: "Quem pode aproveitar o dia se vive na noite?"

Aproveitar a vida enquanto ela dura, aproveitar os momentos, etc...
Esta ideologia parece bastante boa e é apoiada pela várias pessoas, aproveitar enquanto vivo. Isto leva as pessoas para o materialismo, "o morre e acaba tudo", mas não é bem assim (imagina que n existes, ou imaginas que vais deixar de existir tu, mesmo...é realmente impossivel algo dentro de ti te faz sentir não teres fim). Temos e pensar na eternidade, no que virá e não apenas viver ate sumir e depois de viver "aproveitando o dia" se viva o restante tempo penosamente. Não é este o propósito, está cá com um propósito. vivendo numa noite (metaforicamente) tu não podes aproveitar o dia, ainda que aproveites os momentos de euforia, isso não é nada!
Pensa, estás sobre a "escravatura da escola" quando acabares, ficas sob a do trabalho, depois a da velhice, depois a da morte. MAS, a o ser humano é belo demais para sofrer, não adianta ignorares mais este assunto. Segundo a Biblia a partir do pecado de Adão o Homem teve que trabalhar, alem de outras coisas... Mas Deus não é um Deus de ira, então enviou o seu Filho Jesus (será que estavas consciente disto). Essa pessoa veio morrer para te salvar, enquanto lhe pregavam os cravos nas mão Ele estava a pensar em ti, para que tu pudesses aproveitar o verdadeiro e eterno Dia. Ele morreu de braços abertos, ressuscitou mas ainda está de braços abertos, pronto para te acolher e ser usado como ponte, por cima do pecado, para encontrares o Deus que te criou e que te ama.

7 comentários:

Anónimo disse...

Quero salientar duas expressões mas vou parlafrasear porque não consigo copiar hoje.

Temos alguma coisa dentro de nós que nos faz sentir que não temos fim.

não é a primeira vezes que eu oiço esta frase, mas das outras vezes ou foi por um filosofo maluco, por um poeta decadente ou por alguem que não sabia o que dizia. mas como as coisas ganham ou perdem credibilidade consuante a forma e a pessoa que as dizem, agora comecei a pensar nela com mais cuidado.


O ser humano é belo demais para sofrer.

Hoje tive uma visita de estudo. tema: robotica.
vimos microratos (robots k parecem panelas de pressao.. mas ninguem acredita em mim) que sao programados para passar por um labirinto e chegar à torre de controlo por infravermelhos.
todos eles se esforçavam imenso. a verdade é que muitos voltavam para tras antes de chegar porque se perdiam, outros chegavam e paravam, mas houve um malandro que chegou a torre mas depois deu meia volta e tambem se foi embora.
é mais ou menos o que o homem faz. só que, o homem (Até ao dia de hoje) é mais avançado que as maquinas, devia perceber sem ser atraves de inteligencia artificial, que a torre de controlo é o alvo a atingir.

Muitos ainda se perdem, daí o sofrimento.

Depois vimos uns robots da SONY (mas esses so em video) que dançavam hip hop. eram muito mais avançados, tinham sensores em tudo quanto era sitio, webcam, todas as articulaçoes do ser humano...
esses, nao se preocupavam em encontrar nada, so queriam mesmo dançar. também há pessoas assim.

Os robots nao pensam, o homem pensa.
Os robots nao escolhem, o homem escolhe.
Os robots nao sofrem, o homem sofre.



há por aí muitos microratos descontrulados.

natenine disse...

o homem sempre será mais avançado que a maquina ao nivel da concepção, pois a maquina, deriva do Homem

Anónimo disse...

menino...eu gosto do lema do carpe diem mas depende de cm esse principio e aplicado...eu aproveito o dia n por pensar k n ha amanha mas pk acho k o tmp deve ser aproveitado.a nossa estadia nesta terr n e longa e ha mt k fazer,uma historia pra escrever,vidas a marcar,posicoes a defender,etc...e por isso devemos aproveitar o dia ao maximo.
xega d viver um dia atras do outro a espera de uma eternidad na gloria!Deus espera + d nos!espera k trabalhemos na Sua obra,k ponhamos accao.alias,tem urgencia nisso!Deus conta c os nossos bracos e n e a perder tmp c coisas vans k vamos fazer a Sua vontade.
xega d ficar a ver o tmp passar!somos a geracao do avivamento!tamos em tmp de luta,de crescimento,de ACCAO!xega d tar aki por tar a espera k Deus nos xame.e dps qd Ele nos pedir k lhe mostremos os nossos molhos?ai vamos apresentar maos vazias?vamos alegar k n tivemos tmp?ai Deus vai dizer"aproveitasses o dia k criei pra ti!"
por isso sigo a filosofia do carpe diem.e preciso aproveitar ao maximo o tmp k temos pk a obra e grande.
pra variar gostei mt do post e axo k devias pensar em seguir teologia ou assim.tens msm jeito(pra isso e pra uma infinidade de outras coisas)
beijinhos e dsclpa la o testamento mas os teus postes dao k pensar
**Dta

Anónimo disse...

Eu sei que o Homem sempre será mais que as máquinas, mas eu acho que brinca tanto com elas que um dia destes vai.lhes dar mais controlo do que é suposto, e depois...

Anónimo disse...

Aquilo que as pessosa entendem por "aproveitar a vida" é fazer o mais possivel, experimentar o maximo de sensações possiveis antes que venha o dia em que " a sua carne" desapareça.... Há tempos ouvi uma expressão de um filosofo( que não me lembro do nome de momento, as usual) que dizia que o homem só é verdadeiramente livre quando este se deixa de se subjugar aos seus prórios sentimentos. Fiquei a pensar nesta frase durante algum tempo e veio à minha mente aquela conversa toda do"tu não fumas, não bebes, nunca experimentas-t nada, não és livre!". A verdade é que eu sou livre porque não sou escrava dos meus sentimentos, das sensações que o meu corpo pede! Eu quero "aproveitar o dia", mas quero aproveita-lo livremente!

†Bakas†37† disse...

amen

†Bakas†37† disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.