terça-feira, junho 16, 2009

A mulher Incógnita (a primeira)

"Na altura, apesar de não ter nada contra o Cristianismo, ele sempre me pareceu um tanto prepotente, porque dizia que só em Jesus há salvação e todos os restantes iam para o inferno, vim depois a descobrir que só em Cristo há salvação, sim, mas isso é manifesto de diversas formas. Pelo facto de muitos Cristãos dizerem que eram detentores não de uma verdade, mas da verdade, eu ficava relutante em querer saber mais acerca do Cristianismo, afinal tantos Cristãos pareciam orgulhosos ao falarem da verdade. Eu pensava que todas as religiões eram igualmente válidas e chocava-me a visão que eu julgava que era a Cristã. Hoje enquanto seguidora de Cristo percebi que a Bíblia não diz que as outras religiões estão minadas dos pés à cabeça, ou que um não Cristão não possa ver muitas coisas correctamente (apesar de alguns Cristãos pensarem isso). A Bíblia diz que só Jesus é o mediador entre Deus e os Homens, o que não quer dizer que os Homens não digam coisas válidas, simplesmente os ditos humanos serão eternamente impotentes para salvar, apesar de darem muito jeito em outras vertentes.
Um pastor que me acompanhou na minha chegada à fé Cristã esclareceu-me a respeito do que será das pessoas que não aceitem Cristo como Salvador, "Não é tudo para arder" disse ele de maneira brincalhona. As pessoas só se salvam por Jesus Cristo, é garantido, mas como foram então salvos os crentes antes de Jesus vir ao mundo? Moisés, Abraão, José... Eles não aceitaram Jesus como Salvador, mas sabes, foi Ele que os salvou. Continuou. Ainda me disse: Não são os Homens que julgam, quem vai julgar vai ser o Justo Juiz, conhecedor dos corações. A Bíblia diz que aqueles que "sem lei pecaram", não serão julgados pela lei escrita, mas pela lei que está nos seus corações1 e também que Deus deus "todas as coisas aos homens, para que pudessem buscá-lo"2. As conversas com este amigo deram-me muita paz a respeito dos outros, hoje descanso neste assunto porque sei que Deus é Justo, foi ele que definiu o padrão de justiça em mim afinal, apesar de por vezes estar distorcido.
Ainda estou na minha caminhada para entender em perfeição o Cristianismo, mas tudo a pouco e pouco se tem vindo a tornar mais claro, na mente e no coração."

1 - Romanos 2: 2 a 15
2 - Atos 17:24 a 27

Sem comentários: