sexta-feira, março 17, 2006

Fumar é Reles

Bem, fumar não só é reles como muitas mais coisas más.
Hoje estava num centro comercial, quando vejo 4 pessoas a subirem umas escadas (conhecia duas delas), duas pessoas novas, uma criança, e uma senhora de idade.
uma das pessoas novas, um rapaz de 25 anos +/-, tira um cigarro para fumar, a menina que também lá estava, tira-lhe o cigarro, parte ao meio e põe-o no lixo. De seguida a outra pessoa nova diz - Tás parva ou quê? - e o rapaz ficou com cara de...de!, a senhora de idade disse que axava muito bem, e estva ali um duelo. Bom aí entrou o xerife natas e diz: Eu tamem axo bem, ela (a criança)está a zelar pelo vosso bem.
e a malta olhou para mim e não disse nada, mas depois continuaram a falar.

ISTO É ASSIM
5 razões porque eu sou contra o tabaco:
1 - Porque me faz mal a mim e aos outros, de várias formas, cancros, bronquites, asmas, etc, etc, ou seja não só se suicidam aos poucos como assassinam os outros.
2 - Porque aprisiona as pessoas a uma substância, devendo a pessoa ser o dominador da substância, esta domina a pessoa; não posso gostar do mal dos outros.
3 - Porque eu enquanto futuro contibuinte, não tenho que pagar os serviços de oncoliogia, dos hospitais devido aos vícios dos fumadores, quer também a ocupação de camas de pessoas que percisam ( eu não quero que essas pessoas não sejam curadas, antes pelo contrário, o que eu quero é que se evite essas circunstâncias.
4 - Pela emição de vapores que contaminam o ambiente, contribuindo para a poluição e consequente descrepância, dos climas e etc, o que tudo resulta no mau estar para o ser Humano
5 - Quinta razão, os meus principios vincam as minhas convicções, as minhas opções definem a minha vida. Como Cristão Evangélico, sei em pleno que o tabaco está totalmente contra a vontade de Deus, Ele ama-nos, e por isso deseja o nosso bem.

Em tom de brincadeira, uma vez um homem disse assim a um pastor(Moody): diga-me um versículo da Bíblia, que seja contra o tabaco!
E disse-lhe o pastor: não lhe digo um contra, mas digo-lhe um a favor - "...quem está sujo, suje-se ainda"

DE QUALQUER MANEIRA, AO PESSOAL QUE FUMA DIGO: GOSTO DE VOCÊS, MAS "LUTO" PARA QUE PAREM DE FUMAR

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu na 3ª razao nunca tinha pensado.
Mas é isso mesmo.

Eu acho que os fumadores tem consciencia de todas as razoes, menos da mais importante.

Anónimo disse...

e o pior é que a maior parte das pessoas que fumam têm plena conscìência do quanto prejudicam e são prejudicadas.

Anónimo disse...

bem ta tudo dito!
fumar e reles e prone + reles ainda e o k fuma!
admito k ja fumei e bastante e tava nem ai pa 1º e 4º razoes,pensava k a 2º era treta e k no meu caso era diferente e nem tinha pensado na 3º seker(px pk pa xegar a este pto so o sr N9).
qt a 5º razao...foi essa k me fez parar,foi essa k fez sentido pra mim,foi essa k me fez deixar de fumar 4 macos num dia pa no dia seguinte nem tocar num cegarro,foi essa k mudou a minha vida e me resgatou da morte!
aos fumadores digo k s matem a vontade pk ngm tem nd a ver c isso mas suicidem-se bem longe pk os outros n tem k sofrer c isso pk kem e coobarde e fraco o suficiente pra se suicidar(n tou a falar so d fumadores)esquece-se k faz sofrer + os outros k o ama(pk sim ha kem te ame!)e tornam-se egoistas!
tenho dito!
kem tiver ouvidos k ouca pk o caminho ta livre e a porta aberta e so n passa por ela kem n tem coragem d ser diferente!
tas d parabens pelo post natas e axo k era bem afixado!
****Dta

Anónimo disse...

ah eskeci-me...a sua atitude nesse caso de ir falar c as pessoas foi de louvar!
vc e dakeles k n s deixam ir na carneirada e fazem a diferenca neste mundo
parabens
Dta
*

francisco disse...

as pessoas fumam porque gostam, apesar de estarem totalmente conscientes que faz mal e essas razões todas. Eu durante muitos anos fui contra o tabaco e até cheguei a partir muitos cigarros ao meio. Agora evito pensar nisso. Faço a minha parte, não fumo.. Não aconselho ninguem e de vez em quanto até critico um amigo mais proximo.. mas de resto é complicado tomar parte dessa acção porque as pessoas não estão receptivas a ajuda até ser tarde de mais.. Um abraço *