quarta-feira, abril 26, 2006

Poluição Audiovisual



Nestes últimos dias, tem-se vindo a presenciar uma espeça camada de maldade sobre o planeta terra, uma das causas para este acontecimento é mesmo a poluição audiovisual. Quem liga o televisor num qualquer canal (falemos dos nossos quatro) é abruptamente invadido mesmo que às vezes não queira, por uma nuvem de iniquidade, que nos vai ofuscando a vista, tirando-nos o descernimento para classificar o que vemos como de bom ou mau, daí se observa uma inúmera quantidade de gente a ver programas sem o mínimo de utilidade, antes pelo contrário. Numa simples tarde de sábado em que se quer ver um filme, já é decerta forma perigoso vê-lo com uma criança ao lado, uma vez que é tão facil encontrar cenas de extrema violência e de sensualidade descarada, mesmo num anúncio televisivo, para vender um produto, é feita uma misturada fuleira que também liberta esses tais gazes responsáveis por esta poluição...
É triste que cada vez mais se está a perder o respeito e os padrões morais, e tudo isto é uma contaminação para todos nós, uma espécie de monóxido de carbono que nos aniquila lentamente sem deixar rasto. Muita muita gente não vive feliz, vivem numa rotina que culmina com a contaminação através de programas televisivos totalmente despresiveis.
Eu vou tomando a vacina, pondo a máscara, porque eu vou me guardar da corrupção deste mundo, que não leva a lado nenhum, ou melhor é claro que leva, leva a uma segunda morte da qual só se foge por intermédio do que morreu e ressuscitou, que quebrou as barreiras do pecado, Jesus Cristo, o Imaculado.

5 comentários:

†Bakas†37† disse...

Há muitos bons canais .. para a nossa cultura e conhecimento .. o que e preciso saber é escolher e saber avaliar o que nos e bom e útil .. se tivermos então só entre os 4 canais sendo eles todos portugueses e generalistas e difícil encontrar algo que é decadente. De todos os canais o que ainda safa e 2, apesar de os outros por vezes passarem programas bons, em horas que provavelmente ninguém assiste lol .. Hoje em dia parece que o que o povo quer e menos qualidade e conteúdo .. porque cada vez mais os programas com mais audiências são os programas mais decadentes.
Agora quem tem cabovisão quase sempre pode desfrutar de um bom programa a seu gosto, com a grande variedade de canais que há . isso agora depende de cada um, por ex eu não estou satisfeito com o canais de musica que há.

sofia disse...

bom...n querendo cair no extremismo dos recentes comunicados do vaticano sobre esse assunto deixe-me dizer sr N9 que tem voce toda a razao!
de facto nos dias que correm,os medias(principais agentes de criacao de identidade humana)tem vindo a atravessar uma grave crise de falta de bom senso e sensibilidade.estes tem vindo a ser utilizados de forma abusiva com intuitos muitas vezes pouco(para nao dizer nada)aceitaveis.fio condutor de publicidades e mensagens subliminares(e outras bem explicitas),os midia,com destaque para a televisao,transmitem cenas concideradas chocantes em filmes,publicidade,series,"mortojornal" e ate em series infantis!
nao sei que solucao podemos propor para este problemas porque e esse tipo de industria que mais poder tem na nossa sociedade actual...
fica em aberto sujestoes de solucao...
beijinho e bom post pra variar =)*
Dta

debora disse...

no outro dia estava a ver o telejornal, e falaram de uma reportagem que me parecia ser interessant, mas de repente, o assunto mudou de uma forma inesperada e eu fui obrigada a mudar de canal, é que foi mesmo muito mau.

enfim, ou vendemos a televisao ou somos obrigados a lidar com isto.


vender a televisao... gostava de coragem para isso.

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

Pollyanna Figueirôa disse...

Então, nesse alpcto eu concordo com vc; temos que ter muita cautela na hora de assistir tv.
Por outro lado não podemos botar a culpa só nos algãos competentes, pois de certa forma eles fazem a parde deles quando botam a censura indicada no comeso de cada programa a ser passado e depois dos intervelos.
Temos que fazer nossa parte também, é muito simples reclamar e botar a culpa semper nos outros.
Tenho certeza que se cada um fizer um pouquinho vai dar tudo certo!
Bjos.