terça-feira, maio 02, 2006

À tua maneira ou da maneira certa?

A questão é que toda a gente se quer "safar" dos "laços da morte", mas grande parte quer fazê-lo à sua maneira.
Pois é o ser humano erra...e não é pouco, de maneira que planos de salvação à maneira humana são tão bons quanto um analfabeto a fazer programação de computador.
Então quem porporcionaria a salvação? Só pode ser Deus, é mesmo! Acontece que as pessoas querem ser efectivamente salvas por Deus, mas elas querem continuar a viver a vida à sua maneira e não na maneira como Deus diz. Acontece que assim nunca serão salvas, por isso há tantas religiões por esse mundo fora...Eles criam deuses adaptados àquilo que eles axam e não seguem o Deus que sabe. Querem deuses que digam o que eles querem ouvir, acontece que se enganam a si mesmos...
Deus não é manipulável, ele não muda, ele disse a maneira de nos salvarmos, na realiadade todos se querem salvar, verdadeiramente há uma diferença entre salvar-se e viver a salvação diariamente... Salvar-se é dizer sim à salvação, viver salvo é negar a corrupção.E isto tem de ser feito nesta ordem.
Para finalizar não digo o chavão "salve-se quem puder", digo sim salve-se quem quiser!

6 comentários:

debora disse...

à minha maneira nunca deu resultado.
quando fiz as coisas certas, mesmo que custe imenso (porque às vezes custa) depois é tão ... tão melhor!!

Há por aí uma música que diz... 'À minha maneira...' (e mais não sei...), o facto é que não resulta.

e depois é preciso saber e cumprir aquela citação não sei muito bem de quem que eu gosto:
'Os meus sentimentos não venceram os meus principios.'

Como eu quero que os meus principios sejam os principios de Deus, eu nao vou fazer a minha vontade, mas sim a dele.

e isto tudo para que um dia possa dizer também:
'Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.'

Oh.. como eu quero poder dizê-lo.

________________

*

debora disse...

Ok... peço desculpa.

*Quando tentei fazer as coisas certas, mesmo que tenha custado (porque às vezes custa)... depois, foi tão melhor!!


*'Os meus sentimentos não vencerão os meus principios.'



____

TENHO SONO!!

celso disse...

Realmente ser salvo é muito bom ,mas viver a salvaçao é melhor ainda ,é acordar e perceber que Deus te deu mais um dia de vida pra ser vivido com intensidade na presença Dele,tb é renunciar atudo akilo que desagra o coraçao Dele ,é ter paz ainda que as circunstascias ao redor seja de desordem ,é ter alegria no coraçao ,mesmo que estejes a chorar,pra finalizar, é anunciar as boas novas ,para que outros possam, escolher e dizer "euquero ser salvo" e mais viver a salvaçao dia a adia .
celso maccarrao

heaven :) disse...

Pois... o facto é k nós teimamos em querer moldar a Bíblia e o próprio Deus à nossa maneira, em vez de nos deixarmos moldar por Ele e pela Sua palavra. E, quando assim é, as coisas saiem "furadas". Quando deixamos que a maneira de Deus reine na nossa vida, podemos ter a certeza que a vida nos vai correr da melhor maneira. Quando fazemos o contrário... é melhor termos cuidado! Deus é maravilhoso e quer tudo do melhor para os Seus filhos. Então, só temos que descansar Nele, porque Ele tudo fará!!!!!!!

Mala-de-redaccoes disse...

Salvação...
Espero ser um dia salvo...
Será um anjo que me irá levar para bem longe....
quero um dia não ser como outrora...
quero ter uma nova aurora...
uma nova aurora da vida...
quero ser simplesmente...felix..
***

sofia disse...

epa n comentava a seculos(aparte)

tens td a razao pra variar...
e a questao e k msm os k aceitam Jesus e portanto sao salvos pensam k e assim e ja ta e desviam-se fazendo borradas atraz de borradas.
e tb ha akeles k kerem ser salvos pk tem medo da morte,ou seja,kerem mt ir po ceu mas fogem qd s diz a palavra morte.esquecem-se k pra "ir pro ceu"e preciso morrer n so no sentido fisico da palavra mas matar o nosso "eu" a cada dia.afinal salvação implica isso tb ou n!?
concordo a 100000% c a debora...os planos de Deus sao maiores k os nossos e os Seus caminhos + rectos k os do homem.
"kem s mete em atalhos mete-se em trabalhos"por isso e so seguir o unico caminho k e Jesus e pronto!
n inventes!