domingo, maio 14, 2006

Sábios ou Loucos?

I Corintios 3:19 "...Ele apanha os sábios na sua própria astúcia."

Aquando do visionamento de um documentário deparei-me com o seguinte depoímento de um pintor famoso, mais propriamente Salvador Dali, louco por sinal...Bom mas acontece que ele dizia qualquer coisa muito parecida com isto:
"Os estúpidos dizem a verdade mas os inteligentes, como eu, só dizem mentiras"

Se por acaso fosse verdade que ele só dizia mentiras, já era verdade que dizia mentiras, logo ja tinha dito uma verdade e com a frase que dizia já se estava a contradizer. Se por acaso fosse mentira, não fazia sentido dizer o que disse porque era também uma contradição.
Não estou a escrever isto aqui para chacota, mas para defender todos os verdadeiros, todos os que dizem a verdade, porque esses sim são inteligentes. Não são como o passado Salvador Dali que arrogantemente se dizia intiligente e defendendo a causa da mentira, que enfim acabou por demonstrar quem realmente era o estúpido.

Todos aqueles que querem fazer atentado àquilo que é puro por qualquer sistema lógico, eles próprios se enrolam e demonstram a sua incapacidade.

4 comentários:

†Bakas†37† disse...

LOL ca belo .. man ca cena curti sim senhora falaste bonito .. agora és estupido ou inteligente?? :P eheh brincadeira nem um nem outro .. es um bacanao . va manu bj

Anónimo disse...

a... Salvador Dali... o meu pintor preferido... (tirando o bigode e as suas frases sem sentido tipo esta).
eu acho que a sabedoria ou a loucura não tem nada a ver com a mentira ou com a verdade.
tudo depende da 'pérola' de cada um.


*

Anónimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anónimo disse...

epa realmente akele homem era doido msm!
mas fizes-te bem em postar isto pk e uma vdd
e o k + m irrita e qd akeles k smp disseram a vdd sao taxados d mentirosos e akeles k mentem descaradamente e s contradizem(cm o dali)sao apresentados cm os donos e senhores da vdd e da sabedoria =/
isto irrita-me imenso!!!nem imaginas o qt!
mas..."irei-vos mas n pequeis"por isso vou ficar por aki antes k diga alguma coisa k m faça pecar...
bom post sim sr...
Dta
ps:AS "HISTORIAS DA SOFIA" SAO VERDADE!!!