domingo, fevereiro 10, 2008

Humanistas, Sigam a Cristo!

Sendo Cristo de longe a melhor pessoa que alguma vez veio à face da terra, de longe os melhores habitantes da mesma serão os que lhe seguirem os passsos. Quem segue a Cristo segue-o na íntegra, quem não segue a Cristo na íntegra está se afastando dos seus modelos, cada vez mais. Quem não acredita que Cristo foi a de longe a melhor pessoa que alguma vez veio à face da terra, nega a história ou o bom-senso. Têm aqui o raciocínio pelo qual todos os humanistas se deveriam tornar Cristãos.

2 comentários:

Adilson Marques disse...

N9,
Os humanistas deveriam tornar-se cristãos se aceitassem que Jesus foi a melhor pessoa que existiu. Creio que o problema se relaciona com o facto dos humanistas serem pecadores e não são capazes de reconhecerem o seu pecado, acabando por considerarem algo normal. Ao ser assim, muito do que Jesus diz acaba por ser demasiado conservador e obsoleto, logo não são ensinamentos adequados ao estilo de vida que procuram. Mesmo afirmando que procuram o bem.

Embora não esteja relacionado com o teu texto, recomendo-te o novo texto do Vitor Mota: http://exegesesehomilias.blogspot.com/

Um abraço.

Débora disse...

O problema é que os Humanistas ao longo da história se colocaram a si mesmos no centro do Universo, com o pretexto de que davam importancia ao Ser Humano.