sexta-feira, junho 13, 2008

Devemos ler o Horóscopo

Cheguei à conclusão que as pessoas inteligentes devem ler o horóscopo. Evidentemente que não nos devemos limitar ao nosso signo, essa atitude sim é que é da mais grave ignorância. Afinal podemos ler tão bons conselhos, porque não? Mas na verdade ler 12 géneros de conselhos que se encaixam lindamente é certamente melhor do que ler apenas um, se porventura você tiver pressa não perca tempo à procura do seu signo, leia um qualquer, o efeito será o mesmo e será bom. Como é lógico ele não lhe dirá o futuro, e se porventura disser alguma coisa que não se "encaixe" leia outro, não desista no primeiro signo. E ainda com sorte você vai-se rir com expressões de pura reflexão e visão futura como esta: "Não se desleixe e cuide de si." Creio que não devo comentar, porque posso parecer que também eu sou licenciado em astrologia.

A respeito dos cristais protectores, o quanto antes compre um de cada e ponha-os todos no bolso, para quê usufruir apenas do benefício de um cristal quando posso usufruir dos benefícios de tantos outros? Em simultâneo ainda por cima! Já nos números da sorte eu só espero que as pessoas não joguem em sorteios, porque já repararam? Todos têm números da sorte diferentes e afinal não podem ganhar todos.

Uma coisa interessante foi ver dois horóscopos diferentes (da mesma semana), um dizia que esta semana poderia ter problemas no sistema urinário, outro disse que eu estou cada vez melhor...Será que são de galáxias diferentes os indivíduos que andam a ler os astros? Existe ainda uma coisa interessante, as mudanças semanais, a semana passada devia aplicar-me ao estudo e procurar um curso, esta semana o meu negócio está a correr muito bem, realmente assim uma pessoa não sabe se há de continuar com o negócio ou largar tudo e ir estudar.

Caros leitores como sabem o horóscopo nunca é conclusivo, quando o é, dá bronca. Eu creio que as pessoas pagam para saber qualquer coisa que não a verdade, mas apresentada como tal, realmente uma revista que diga que o meu maior problema são dores de costas, é tudo o que eu quero. Porém a verdade sim deve ser buscada, nunca vamos saber o futuro a olhar para os astros, a não ser se vai chover ou fazer sol, ou se algum cometa vem em direcção à terra. Saber o futuro é uma boa maneira de não nos preocuparmos com as porcarias que fazemos no presente, devemos a todo o custo viver um presente como deve ser, sabendo pela experiência do passado que colhemos o que semeamos, é tudo o que precisamos saber.

1 comentário:

Adilson Marques disse...

N9,
Antes de mais devo dizer que o texto está muito engraçado. O primeiro parágrafo foi uma entrada de leão e o último não foi uma saída de sandeu. Parabéns.
Quanto ao horóspoco, já me entreti e ler e dei-me ao trabalho de comprar revistas diferentes que, curiosamente, apresentaram-me futuros diferentes para a mesma semana. Penso que foi suficiente para provar a falásia. Conduto, devo dizer que admiro quem escreve, pois alguma coisa os textos terão para atrair a atenção de tanta gente bem intencionada que continua a querer ser enganada.
Um abraço.