domingo, maio 28, 2006

1ª in "sessão das 10 frases erradas"

O cão é o melhor amigo do Homem

Os animais reagem por movimetos instintivos, eles não praticam nem o bem nem o mal, praticam aquilo que a sua espécie foi determinada a fazer. Ainda que façam coisas erradas (matar, etc) eles agem conforme as suas ideias inatas.
Então a sua atitude é em virtude das suas ideias inatas (quem me faz bem eu faço bem). O melhor amigo a atacar o melhor amigo? amizade é mais à "frente", é algo interior que os animais não têm. Os animais são instintivos, o homem é intelectual (pensa no que faz).
Eu gosto muito de cães, mas nem eu sou o melhor amigo deles, nem eles são os meus melhores amigos, quem diz que o cão é seu melhor amigo está seriamente carente dum amigo como deve de ser!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu não gosto muito de cães... tenho dedo... e não lhes acho muita piada...

mas mesmo que achasse, precisamos de amigos racionais! xD
sim, cães já salvaram a vida aos donos... o cão da Heidi andava la nas montagenhas a levar recados no barril e isso.. (lol) mas melhor amigo (concordo..) não são.
*

Anónimo disse...

opa o meu melhor amig e Jesus mas entendo k kem n O conheca veja nos animais gds amigos pk hj em dia o ppl precisa d kem os ouca e os animais ouvem nos tmps sem fim sem contestar...
n axo k seja assim tao errado alguem solitario(isto inclui n so d pessoas mas d Deus tb)diga essa frase
na mnh modesta opiniao claro...
Dta =)*

Anónimo disse...

Pois..aí está 1 assunto interessante :P
Eu axo ke os cães são mt amigos do homem, e kuando este não tem mais amigos é obvio k o cão passa a ser o melhor amigo deste. Embora o cão ás vezes possa ter comportamentos violentos contra os seus donos ou outras pessoas, isto acontece apenas derivado da sua educação, ora a culpa será do dono.
Kuando é tratado com carinho (como a minha menina :P) são estremamente fieis, carinhosos, e até a considero 1a amiga. É claro ke não é a minha melhor amiga, mas faz parte da familia.

Anónimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

heaven :) disse...

Realmente, quem diz que o seu melhor amigo é um cão, está MESMO a precisar de um AMIGO A SÉRIO! Os cães são boas companhias para quem gosta de animais, são fiéis e até dão um sentimento de conforto para quem vive sozinho. Mas daí a ser o melhor amigo.... DEUS é o melhor amigo do Homem!!! É fiel, tem um amor incondicional por nós e fala connosco. Por isso, é de extrema ingratidão para com Ele dizer que uma criatura inferior de quatro patas tomou o Seu lugar como AMIGO! Pensemos nisto...

DTA